A Diocese de Nazaré, em Pernambuco, ganhou seis novos sacerdotes. A ordenação, presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta-feira (9), solenidade de São José de Anchieta – o apóstolo do Brasil.
Tornaram-se presbíteros o padre Adriano Pereira da Silva, padre Hugo Estevão Mendonça da Silva, padre José Francisco de Andrade, padre José Ícaro de Lima e Silva, padre Marcílio Emmanuel Marques de Souza e padre Ronaldo Gomes da Silva.
“Vocês não estudaram para se tornar sacerdotes, nenhum estudou para se tornar sacerdote, vocês estão aqui porque foram eleitos, escolhidos do povo de Deus. Não se esqueçam de onde vocês vêm: de suas famílias, do seu povo. Não percam o rastro do povo de Deus. Sejam sacerdotes do povo. Sejam pastores próximos de Deus, do bispo, entre vocês e do povo de Deus. Pastores, servos como pastores. E afastem-se do dinheiro!”, afirmou dom Lucena.
O sentimento entre os novos sacerdotes era de gratidão e alegria. “Gratidão a Deus pelo chamado à vocação sacerdotal, ao nosso bispo por confirmar esse chamado, aos nossos pais e familiares que nos apoiaram em nossa escolha, ao clero que nos acolhe e a todo o povo de Deus que forma a nossa diocese. Não podemos deixar de destacar o trabalho da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), que é fundamental em nossa formação”, disse o padre Marcílio Emmanuel.
Ao final da celebração, o padre Aluísio Ramos, representante do clero diocesano, parabenizou o dom Lucena pela coragem e discernimento em ordenar, em menos de um ano, 11 padres para a Diocese de Nazaré, com todas as restrições e cuidados “para colocar em evidência ainda mais o Cristo”, e acolheu oficialmente os novos irmãos no sacerdórcio.
“Sejam bem-vindos. A Igreja do Senhor espera por vocês, as comunidades contam com vocês e o bispo também espera que vocês sejam colaboradores conforme o coração de Deus”, declarou.
Com informações Pascom Nazaré Fotos: Sacerdos Photo