Diocese de Garanhuns celebrou seu padroeiro Santo Antônio

Por Pascom Garanhuns

De 1 a 13 de junho a Diocese de Garanhuns (PE) realizou a tradicional Trezena de Santo Antônio, padroeiro do município conhecido como Cidade das Flores. A 233ª edição da festa teve como tema “A caridade é a alma da fé, torna-a viva. Sem o amor a fé esmorece”.

A abertura das festividades se deu com a recitação do terço antoniano, da Trezena de Santo Antônio e, em seguida, a celebração da santa missa, presidida pelo bispo de Caruaru (PE), dom Bernardinho Marchió. A programação contou também com apresentações culturais que se estenderam durante todo o trezenário.

Foram dias de programação especial e voltada para a ação de graças a Deus, além de refletir sobre o exemplo de vida de Santo Antônio. Durante as 13 noites o pároco padre Josenildo Bezerra e o vigário paroquial padre Marcos André receberam padres das paróquias vizinhas, que presidiram as missas.

Entre os noiteiros da Trezena estiveram presentes paróquias da Diocese de Garanhuns, movimentos, pastorais e serviços, religiosos, namorados e casais, além e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No dia 12 de junho, dedicado aos namorados, houve a bênção e o corte do tradicional bolo de Santo Antônio. Aproximadamente 500 medalhas do santo foram espalhadas dentro do bolo.

Na manhã do dia 13 de junho, dia dedicado ao padroeiro, houve a bênção e distribuição dos pães de Santo Antônio. Já a tarde, no encerramento, foi realizada uma procissão pelas principais vias da cidade com a imagem e a relíquia de Santo Antônio e, logo em seguida, a solene celebração eucarística presidida pelo padre Rodrigo Lima.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo