A Diocese de Campina Grande (PB), por meio da Escola Fé e Política Dom Manuel Pereira, promove neste sábado (22), a partir das 9h, o I Ciclo de debates sobre a fraternidade humana: da periferia nasce a nova economia. O evento aberto ao público acontece no Centro de Formação Humana e Social (CEFHS) e marcará o lançamento, no Nordeste, do livro “Realmar a Economia: A Economia de Francisco e Clara”.
A obra busca interpretar o pacto proposto pelo Papa Francisco em 1º de maio de 2019 a partir de uma nova razão econômica. Realmar a Economia: A Economia de Francisco e Clara apresenta uma linguagem pastoral-popular e cria pontes entre paradigmas emergentes como o bem viver, o trabalho, a territorialidade, os movimentos sociais, as cidades e o Estado com a reconstrução de um novo tecido econômico baseado numa economia humana e ecológica.
Fruto da parceria entre o Grupo de Reflexão e Trabalho para a Economia de Francisco e Clara da PUC Minas e a editora Paulus, a publicação conta com os comentários de capa do economista Eduardo Moreira, e da teóloga da Pontíficia Comissão para a América Latina, Emilce Cuda.
O epílogo é assinado pelo arcebispo de Belo Horizonte e Grão Chanceler da PUC Minas, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e a apresentação é do bispo auxiliar da arquidiocese mineira, dom Joaquim Mol.
Durante o I Ciclo de debates sobre a fraternidade humana: da periferia nasce a nova economia, o público também poderá acompanhar as discussões sobre o tema principal com exposições do membro do Centro de Formação Humana, padre Paulo Sérgio; da professora da Escola Fé e Política Dom Manuel Pereira, Margareth; e de um dos autores do livro, Roberto Jefferson.
Com informações da Pascom Campina Grande
Foto de capa: Corbari/Brasil de Fato