Começou a funcionar, em Campina Grande (PB), a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes. O espaço criado pela Igreja hospeda irmãos e irmãs de mais de 60 municípios do estado, que precisam viajar para fazer tratamento contra o câncer, no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
Inaugurada na última sexta-feira (16), como parte das comemorações pelos 75 anos da Diocese de Campina Grande, a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes dispõe de 85 leitos. O prédio também conta com sala de estar, quartos, cozinha, banheiros, capela, horta e uma lojinha.
Os cômodos foram abençoados pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, que conheceu o primeiro paciente acolhido, o jovem Wallas Alves, de São Sebastião do Umbuzeiro (PB).
A bênção inaugural foi acompanhada pelo idealizador do projeto, padre Sérgio Leite, representantes do Hospital da FAP e do Ministério Público do Trabalho.
Durante o ato, o sacerdote fez um apelo para que a comunidade abrace a causa e contribua para o trabalho da Casa de Acolhida. Padre Sérgio Leite, que assume a função de diretor-presidente da instituição, anunciou que esse é apenas um passo para um projeto maior de adoção de leitos hospitalares para os pacientes oncológicos.
A Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes funciona na rua Ramiro Trajano da Cunha, 421, no bairro Bento Figueiredo, em Campina Grande. Informações pelo Instagram @casanossasenhoradelourdes ou pelo WhatsApp (83) 99659.0094.
Com informações da Pascom Campina Grande