CPT NE2 doa mais de 4 toneladas de alimentos a famílias carentes de Pernambuco

A Comissão Pastoral da Terra do Regional Nordeste 2 da CNBB (CPT NE2) fez a doação de mais de quatro toneladas de alimentos a moradores em situação de vulnerabilidade da zona da mata norte de Pernambuco. A ação faz parte da campanha “Partilhando o pão e a esperança”, que visa minimizar o impacto da pandemia da Covid-19 no Estado.

A nova rodada de distribuição de itens como macaxeira, limão, banana e batata beneficiou famílias em Vertente do Lério e Tracunhaém, nos dias 29 de setembro e 2 de outubro respectivamente. Na primeira cidade pernambucana, a iniciativa contou com o apoio da Paróquia Nossa Senhora das Victórias.

“A paróquia estava toda mobilizada para nos receber e vimos a alegria nos rostos das pessoas, agradecendo pela doação. Foi muito bonito”, contou a agricultora Maria do Carmo dos Anjos, que levou alimentos produzidos na comunidade rural de Sirigi, em Aliança (PE).

Milho, jerimum, mamão e laranja, além de hortaliças incrementaram as 210 cestas doadas a famílias do Loteamento Liberdade, em Tracunhaém (PE). Todos os alimentos são frutos das produções dos camponeses beneficiados com a reforma agrária na zona rural da cidade, que no passado recente passavam fome e eram vítima de preconceito e violência por parte do Estado, isso porque não tinham suas terras regularizadas.

A campanha “Partilhando o pão e a esperança” tem o apoio da Diocese de Nazaré (PE) e da Ação por um Mundo Unido (AMU).

 

Com informações e fotos da CPT NE2

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo