Coordenadora da Pastoral da Criança em PE é reconduzida ao cargo

O bispo referencial para a Pastoral da Criança no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), dom Bernardino Marchió, escolheu a coordenação estadual da pastoral em Pernambuco para o período de 2020 a 2024.

O prelado, emérito da Diocese de Caruaru (PE), optou por reconduzir a atual coordenadora, Tânia Chaves, após analisar a lista tríplice formada pelos agentes durante assembleia realizada no mês de fevereiro, em Ipojuca (PE). Tânia encerra o primeiro mandato e inicia o novo oficialmente em agosto.

Na assembleia, junto com os voluntários Tânia definiu como prioridade para a próxima gestão a ampliação do atendimento de crianças a partir do incremento do quadro de líderes.

“Nossa estratégia será aumentar a realização de capacitações e de mutirões para atrair novos agentes dispostos a contribuir com o desenvolvimento infantil”, afirmou a coordenadora reeleita.

Ainda de acordo com ela, a Pastoral da Criança pretende fortalecer o acompanhamento nutricional. Para isso, uma das prioridades será a otimização do uso dos estadiômetros – aparelhos utilizados para fazer a avaliação física dos beneficiários de maneira mais rápida e eficiente.

A Pastoral da Criança integra a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, que tem como presidente o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo