Conselho Missionário realiza Assembleia Ordinária e define equipe para o biênio 2023-2024

O Conselho Missionário da CNBB Nordeste 2 (Comire NE2) terá nova composição para o biênio 2023-2024. Os nomes foram indicados e aprovados durante a assembleia realizada no fim de semana, de 25 a 27, em Carpina (PE). Na ocasião, também foi definido o grupo que ficará responsável pela elaboração do regulamento do Comire NE2.

O bispo de Guarabira (PB) e presidente da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Aldemiro Sena, permanece como referencial, tendo como coordenador regional o padre Edvaldo Brito, e secretário executivo, Ricardo Cavalcanti.

As Províncias Eclesiásticas serão representadas pelos padres Valdo Omena (Alagoas), Marcos Silva (Paraíba), e Edcarlos, Sérgio e Alaelson (Pernambuco), Alaelson. No caso do Rio Grande do Norte, o representante será o seminarista André Rafael.

Ainda integram o Comire NE2, a irmã Ana Lice, representando a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), e o seminarista Weverton Castro como indicado das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Na assembleia, que teve como tema “Igreja em estado permanente de missão, formando comunidades eclesiais missionárias”, e contou com a assessoria do diácono Sérgio Douets, da Arquidiocese de Olinda e Recife, foram definidas algumas datas do calendário missionário no Regional. O Congresso Missionário Regional ficou marcado para acontecer de 30 de junho a 2 de julho do próximo ano e a nova Assembleia Ordinária do Comire NE2 será em fevereiro de 2024.

Com informações e fotos do site da POM

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo