A Diocese de Mossoró (RN) fez a doação de R$ 42.735 ao Abrigo Amantino Câmara, que acolhe mais de 60 idosos na cidade-sede da Igreja potiguar. Os recursos são parte da arrecadação da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos, gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF) 2023.
O Abrigo Amantino Câmara foi criado em 1946 pelo primeiro bispo de Mossoró, dom Jaime de Barros Câmara, e tem capacidade total para atender 75 idosos. Atualmente com 62 assistidos, a instituição precisa cobrir gastos, sobretudo, com alimentação, fraldas geriátricas e medicamentos.
Além de custear os insumos usados no dia a dia, a doação da Diocese de Mossoró será utilizada para investir na infraestrutura do abrigo.
“Agradecemos a dom Mariano, padre Flávio Augusto e todos que contribuíram. Esse recurso servirá para reforma e ampliação das estruturas da enfermaria e farmácia do Amantino”, afirmou o presidente do Abrigo Amantino Câmara, Evans Araújo.
O bispo diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, expressou a gratidão a todos os fiéis que contribuíram com a Coleta Nacional da Solidariedade e tornaram possível essa doação. “Que Deus possa abençoar a cada um que participou do gesto concreto da CF 2023. Muito obrigado!”, disse.
Com informações da Rádio Rural de Mossoró Foto de capa: Wilson Moreno