A Comissão Regional para a Liturgia deu início ao planejamento das atividades que serão promovidas em 2025. Entre as ações, estão previstas a realização de simpósios estaduais para seminaristas e a continuidade dos encontros de formação para diáconos. Além disso, a comissão pretende intensificar o diálogo com as dioceses visando uma maior integração com as coordenações locais.
A elaboração do calendário é um dos encaminhamentos práticos da Reunião dos Coordenadores da Pastoral Litúrgica das Arquidiocese e Dioceses. O encontro aconteceu quarta (23) e quinta (24), na sede da CNBB Nordeste 2, no Recife, iluminado pelo tema “Sinodalidade e liturgia: debates teológicos e disciplinares”.
A reunião foi marcada por momentos de formação assessorados pelo padre Creômenes Tenório e por Karoline Menezes. O bispo da Diocese de Mossoró (RN) e referencial da Comissão Regional para a Liturgia, dom Francisco de Sales, também esteve presente.
O evento teve como objetivo favorecer a partilha de experiências entre os agentes da Pastoral Litúrgica que atuam em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo, foi um momento de fortalecimento da comunhão eclesial, tendo como foco o serviço de animação da vida litúrgica nas 21 igrejas particulares do regional.