A Comissão Regional para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB Nordeste 2 agora conta com representantes das províncias eclesiásticas de Maceió (AL), Olinda e Recife (PE) e da Paraíba (PB). Os novos membros foram acolhidos nesta terça-feira (21) pelo bispo de Campina Grande (PB) e referencial para a comissão, dom Dulcênio Fontes de Matos, durante reunião virtual.
Integraram-se ao grupo a irmã Cristiane dos Santos, da Arquidiocese de Maceió, e os padres Romário Berto, do clero da Diocese de Nazaré (PE), e Everton Gabriel, da Diocese de Cajazeiras (PB). Em breve, a Comissão Regional para a Animação Bíblico-Catequética deverá contar também com um representante da Província Eclesiástica de Natal (RN).
Os novos integrantes da comissão vão auxiliar, além de dom Dulcênio Fontes, os padres José Jorge Santos Rodrigues (articulador regional) e Elison Silva (coordenador regional), o diácono Wanderley José Dantas (secretário regional e secretário e tesoureiro da Escola de Catequese) e Marivone Pereira Martins (secretária da Escola de Catequese).
A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética é um serviço essencial à evangelização responsável por promover a ação catequética, o aprofundamento doutrinal e a reflexão teológica. Cabe a equipe propor um caminho de formação sistemática e progressiva da fé, para que todos vivam uma experiência pessoal e comunitária no Deus de Jesus Cristo e celebrem o Mistério da Redenção no serviço aos irmãos.
Escola de Formação de Catequistas Irmã Visitatio
Durante a reunião com a nova formação, a Comissão Regional para a Animação Bíblico-Catequética confirmou a realização do Módulo III – Iluminação da Escola de Formação de Catequistas Irmã Visitatio. As aulas acontecerão de 18 a 21 de janeiro de 2024, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).
Em relação à Assembleia Regional da Catequese, que habitualmente acontecia em paralelo com a Escola de Formação de Catequistas Irmã Visitatio, a comissão anunciou mudança. A partir do ano que vem, o encontro passará a ser em junho ainda com data a ser definida.
Com informações da Pascom Campina Grande