A Comissão para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu, na quarta-feira, 05 de abril, online, com o Setor Rádio da Signis Brasil – que reúne diversas emissoras de rádios católicas brasileiras.
No encontro, os participantes foram apresentados à estrutura da Comissão para Comunicação da CNBB e debateram pautas importantes para a integração entre as entidades como o Censo do Rádio, a 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB, os preparativos para o centenário do Rádio, em setembro, entre outros assuntos.
De acordo com o presidente da Signis Brasil, Alessandro Gomes, essa reunião foi muito importante como um momento de voltar a reunir os veículos de comunicação de rádio.
“Desde que começou a pandemia, nós não podemos mais fazer uma grande reunião presencial e essa reunião, mesmo online, retoma o projeto de integração das rádios católicas, que são muitas. Nós temos rádios do Oiapoque ao Chui e temos a certeza absoluta que as rádios já contribuem e podem contribuir muito mais com esse projeto de evangelização por meio das ondas sonoras”, disse.
Na reunião, ainda, foi acertado que as rádios de inspiração católica também vão transmitir ao vivo o debate entre os candidatos à Presidência da República, coordenado pela CNBB e produzido e transmitido pela TV Aparecida, com retransmissão simultânea pelas demais emissoras de TV Católicas.
“Nós procuramos discernir alguns pontos, depois ouvimos um pouco dos anseios, das esperanças e das dificuldades das rádios. Foi um encontro de apresentação e de motivação para que a gente possa caminhar juntos”, disse o assessor da Comissão, padre Tiago Sibula.
Estiveram presentes na reunião, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, os assessores da Comissão, padre Tiago Sibula e Manuela Castro. Além do presidente da Signis Brasil, Alessandro Gomes, a coordenadora do Setor Rádio, Ângela Moraes e representantes de diversas emissoras católicas do Brasil.
Fonte: CNBB