A Comissão Regional Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB NE2 definiu quatro projetos que deverão ser executados pelo grupo até 2023. As iniciativas seguirão as prioridades já estabelecidas em âmbito nacional: “Formação”, “Animação missionária”, “Missão ad gentes” e “Compromisso profético-social”.
A partir já deste ano, portanto, serão realizadas a “formação dos sujeitos das comunidades eclesiais missionárias”, a constituição de “conselhos missionários”, a realização da “segunda edição da Experiência Missionária da CNBB NE2” e o fortalecimento de “uma Igreja em saída em diálogo e comunhão com as pastorais sociais”.
A definição dos projetos foi discutida e aprovada durante a 21ª Assembleia Ordinária do Conselho Missionário do Regional Nordeste 2 (Comire NE2). O encontro foi realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Recanto Sagrado Coração de Jesus, em Maceió.
A assembleia teve a assessoria da missionária comboniana e assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, irmã Sandra Regina Amado. Também esteve presente o bispo de Guarabira (PB) e referencial para o setor na CNBB NE2, dom Aldemiro Sena.