A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) divulgou na quinta-feira (16) uma nota em apoio ao Papa Francisco. No texto, a Comissão afirma que “vem neste momento renovar e testemunhar a obediência incondicional ao Sumo Pontífice, o Papa Francisco, legítimo sucessor de Pedro”.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
Como Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), estamos acompanhando nos últimos tempos, através da mídia, em especial das chamadas “Redes Sociais”, uma campanha difamatória contra o Pastor da Igreja, o querido Papa Francisco. Essa campanha envolve clérigos e leigos, que se intitulam “guardiões da fé” exigindo, entre outras coisas, a renúncia do Sumo Pontífice, que não estaria agradando esse grupo de “cristãos”.
A Unidade da Igreja é primordial, em especial nestes momentos difíceis que o mundo atravessa. As chamadas “fake News” têm sido usadas indiscriminadamente procurando afetar a pessoa do Papa Francisco e a unidade da Igreja Católica.
A CND, vem neste momento renovar e testemunhar nossa obediência incondicional ao Sumo Pontífice, o Papa Francisco, legítimo sucessor de Pedro. Suplicamos ao Bom Deus e a Virgem Maria que o fortaleça na fé, na esperança e caridade. Unamo-nos, firmemente, ao Papa Francisco em nossas preces!
Ao Papa, o fraternal abraço!
Manaus, 16 de janeiro de 2020
Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, Presidente da CND
Diácono Júlio César Bendinelli, Vice-presidente
Diácono José de Oliveira Cavalcanti, Secretário
Diácono Antonio Oliveira dos Santos, Tesoureiro