Comissão de Comunicação do 18º CEN disponibiliza arquivos oficiais para download

A Comissão de Comunicação do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (6), os arquivos oficiais para a produção de mídias impressas e digitais. O conteúdo para viver e divulgar o evento nas comunidades, paróquias ou dioceses, pode ser acessado por meio do endereço cen2020.com.br/downloads.

A nova seção de downloads foi apresentada durante reunião da Comissão de Comunicação com os responsáveis pela Pastoral da Comunicação das dioceses e arquidioceses do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2).

No link, é possível baixar o cartaz, o folheto com o hino e a Hora Santa, um modelo de camisa para festas de padroeiros, entre outros arquivos para impressão. Para o ambiente digital, o público encontra banner para site, capas para Facebook e YouTube, além do PDF completo do subsídio “Rumo ao 18º CEN”.

De acordo com a jornalista presidente da Comissão de Comunicação do 18º CEN, Simone Oliveira, a iniciativa irá ajudar ainda mais na promoção do congresso. “É uma oportunidade de conhecer e se reconhecer como parte integrante do nosso Congresso, um dos mais importantes encontros católicos realizados em todo o mundo”, afirmou.

“Pão em todas as mesas”

O 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN) está sendo preparado pela Arquidiocese de Olinda e Recife com apoio da CNBB Nordeste 2. Com o tema “Pão em todas as mesas” e lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles. (At 4,34a)”, o evento será realizado de 11 a 15 de novembro.

Esta será a segunda vez que a Arquidiocese de Olinda e recife acolherá um Congresso Eucarístico Nacional. Em 1939, a Igreja pernambucana realizou o III Congresso Eucarístico Nacional, que teve como mote “A Eucaristia e a vida cristã”.

Banner oficial do 18º CEN para sites

Programação

O Congresso contará com celebrações eucarísticas, simpósio teológico, catequeses públicas, feira católica, procissões, exposições e apresentações culturais. Essas atividades vão ser celebradas em lugares significativos de Olinda e de Recife, como a igreja catedral no Alto da Sé, no pátio da Basílica do Carmo, no Centro de Convenções, no Marco Zero, no Teatro de Santa Isabel e no Parque Dona Lindu.

Também as paróquias receberão eventos durante os dias de Congresso, como celebrações da Primeira Comunhão, catequeses e visitas missionárias. Serão cinco dias intensos de atividades. Confira aqui como será cada dia.

As inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional estão abertas e podem ser feitas através do site do evento. Entre as opções disponíveis estão as inscrições para público em geral e para bispos, padres e diáconos.

O Simpósio Teológico, com conferências e oficinas visando o aprofundamento da fé católica a partir do texto-base, também está com as inscrições abertas (clique aqui e inscreva-se).  Esta é a única modalidade paga de todo o Congresso, ao valor de R$ 108, com direito ao certificado.

Casa do Pão

Tradicionalmente, o CEN deixa um legado no território em que ele é realizado. Nesta edição, a herança será a Casa do Pão. O espaço localizado na área central do Recife oferecerá à população mais carente da região refeições, banheiros femininos e masculinos, lavanderia, restaurante-escola, assistência médica e jurídica, qualificação profissional, direcionamento espiritual, capela e outros serviços.

Conheça e cante o Hino do 18º Congresso Eucarístico Nacional:

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo