A Comissão Regional para a Pastoral do Dízimo da CNBB Nordeste 2 dará início à produção de um livreto formativo e celebrativo para os agentes que atuam nas 21 dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O subsídio também terá como objetivo animar a realização da Semana do Dízimo em cada igreja particular do regional.
A novidade foi anunciada pelo arcebispo de Natal e referencial para a Comissão Regional para a Pastoral do Dízimo, dom João Cardoso, após a primeira reunião do grupo que aconteceu em abril, na cidade de Patos (PB). Participaram do encontro o articulador da comissão, padre Ilário Dênis de Oliveira Dantas (Diocese de Mossoró/RN), e os demais membros os padres Antônio Orlando Bezerra (Diocese de Afogados da Ingazeira/PE) e Ronaldo Oliveira do Santos (Diocese de Patos/PB), além do leito Washington (Arquidiocese de Natal/RN).

Durante a reunião também foi aprovada indicação do padre Demétrio Morais, da Diocese de Guarabira (PB), para integrar a Comissão Regional para a Pastoral do Dízimo.
Para 2026, a comissão está preparando um encontro regional com os agentes que atuam na Pastoral do Dízimo nas 21 dioceses para formação, partilha de experiências e fortalecimento do trabalho no território da CNBB Nordeste 2. O evento está previsto para acontecer no primeiro semestre, durante o Tempo Pascal.
A Comissão Regional para a Pastoral do Dízimo foi instituída em 2022 como resultado do I Encontro de Coordenadores Diocesanos. A equipe é responsável por animar e articular os agentes nas dioceses, a partir de encontros e da produção e divulgação de subsídios para a formação.