CNLB NE2 realiza 11ª Assembleia Geral neste fim de semana em Alagoas

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil Regional Nordeste 2 (CNLB NE2) – organismo vinculado à CNBB NE2 – realiza desta sexta-feira (25) até domingo (27) a 11ª Assembleia Geral Ordinária. O encontro acontece no Centro de Treinamento Pastoral Pio XII da Diocese de Palmeira dos Índios (AL) com transmissão pelo Facebook e pelo YouTube do CNLB NE2.

Nesta edição, a assembleia terá como tema “Cristãos Leigos e Leigas em saída para as periferias: Sinodalidade e Missão” e lema “Este é o caminho, siga-o” (Is 30,21). São esperados mais de 60 participantes entre convidados, delegados e representantes de organizações filiadas de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Confira a mensagem de dom Manoel Filho:

O bispo da Diocese de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, será um dos assessores do evento. O religioso também presidirá a missa de abertura da assembleia, às 17h. A liturgia será concelebrada pelo bispo de Palmeira dos Índios e referencial para o Laicato no Regional, dom Manoel Filho.

O encontro do CNLB NE2 também contará com a assessoria do coordenador de pastorais da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Josenildo Tavares, e com o representante do laicato da Arquidiocese de Belo Horizonte, Éder Guimarães.

Além de promover os momentos de formação e espiritualidade, a 11ª Assembleia do CNLB NE2 terá como objetivo: eleger a nova presidência do organismo; elaborar o planejamento para o triênio 2022-2025; e dar início aos preparativos para a 40ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB.

DESTAQUES

REDES