CNBB NE2 realizará Seminário de Mobilização e Formação para a Campanha da Fraternidade 2023

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) realizará, nos dias 28 e 29 de novembro, o Seminário de Mobilização e Formação para a Campanha da Fraternidade (CF) 2023. O encontro reunirá cerca de 100 pessoas das províncias eclesiásticas de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte no Covento Ipuarana, em Campina Grande (PB).

A CF 2023 terá como tema “Fraternidade e Fome”e o lema bíblico inspirador “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). Pela terceira vez a fome será tratada em uma CF pela Igreja no Brasil.

O bispo de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, em carta enviada as 21 dioceses do Regional, explica que cada Igreja particular deverá ser representada, no seminário, por até quatro membros da equipe de campanhas. O evento também contará com a participação de um membro da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e da Comissão Pastoral da Terra – Regional Nordeste 2 (CPT NE2).

“O objetivo do seminário é conhecer e aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade 2023, articular a campanha nas dioceses e paróquias, e mobilizar as pastorais para trabalharem o referido tema”, afirma dom Paulo Jackson, que também é referencial para a Equipe de Campanhas da CNBB NE2.

O presidente da CNBB NE2 será um dos assessores do Seminário de Mobilização e Formação para a Campanha da Fraternidade 2023. Além do bispo, as formações também serão ministradas pelos padres Egídio de Carvalho e Pedro Igor Leite, ambos integrantes da Equipe de Campanhas do Regional.

Inscrições

As dioceses e arquidioceses têm até o dia 4 de novembro para inscrever seus representantes. As informações podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou comunicadas pelo telefone da CNBB NE2 (81) 3421.6075. O expediente no Regional é de segunda a sexta, das 8h às 13h.

De acordo com a Equipe de Campanhas da CNBB NE2, as diárias e hospedagens serão custeadas pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo