CNBB NE2 lança nova edição gratuita do livro “Mês de maio com Maria”

subsídio-mes-de-maio-com-maria

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) está lançando a segunda edição do livro “Mês de maio com Maria”. O subsídio é gratuito e tem como tema “Maria, virgem que sabe ouvir” (Marialis Cultus, 17), e lema “Bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28).

Dividido em dois fascículos, o livro oferece um itinerário para animar a devoção à Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, a partir de encontros comunitários com momentos de oração, louvor, escuta e meditação do Evangelho. Além disso, este ano, a Comissão Regional Pastoral para a Liturgia também preparou um livreto exclusivo com cânticos marianos.

Os fiéis já podem baixar o primeiro fascículo do subsídio com os roteiros de 1º a 15 de maio clicando aqui, e a coletânea de cantos marianos neste link.

“O intuito primário deste livreto é servir como instrumento de promoção da comunhão pastoral entre as nossas igrejas particulares. Celebrando juntos o Mês Mariano, a partir de um referencial comum, queremos renovar e fortalecer entre nós o desejo e o compromisso de caminhar juntos, de testemunhar a sinodalidade como forma e estilo da Igreja”, afirma o bispo de Cajazeiras (PB) e referencial para a Liturgia da CNBB NE2, dom Francisco de Sales.

Ao mesmo tempo em que o documento propõe o fortalecimento da unidade, marca distintiva do Regional Nordeste 2, ele também reconhece a diversidade e as particularidades presentes nas 17 dioceses e quatro arquidioceses que compõem o território. Por isso, com refrão meditativo e orações pensados como ressonância do tema geral, o livro apresenta um roteiro celebrativo adaptável às circunstâncias e costumes de cada contexto eclesial. 

Dom Sales destaca ainda que o livro Mês de maio com Maria faz “eco às deliberações da última Assembleia Regional, na qual, em sintonia com as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil” clero, religiosos e leigos elegeram o “Pilar da Palavra” como norte das ações pastorais em 2021.

“Queremos, em nossa meditação, contemplar a figura da Mãe do Salvador como ícone da escuta da Palavra. Ela é sempre o modelo perfeito do discípulo missionário, chamado a acolher, viver e testemunhar a Palavra. Assim, almejamos uma frutífera celebração e vivência do mês de maio em nosso Regional”, reforça dom Sales.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo