Respondendo à exortação do Papa Francisco, a CNBB Nordeste 2 vivencia neste sábado (18) e domingo (19) o Dia Mundial dos Pobres. A celebração regional acontece na cidade de Solânea, Diocese de Guarabira (PB), e é promovida pela Cáritas Diocesana da Igreja local com apoio da Comissão para a Ação Sociotransformadora.
O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Santo Padre, em 2017, na conclusão do Jubileu da Misericórdia e é celebrado no domingo que antecede a Solenidade de Cristo Rei. Nesta sétima edição, a Igreja no Brasil, que desde o dia 12 realiza a Jornada Mundial dos Pobres, reflete o tema “Olhe para mim!” e o lema “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7).
Nessa perspectiva, a celebração regional do Dia Mundial do Pobre começa no sábado, às 14h, com a acolhida no Santuário Padre Ibiapina. No local, membros do clero, religiosos e religiosas, seminaristas e fiéis leigos e leigas participam de um momento de reflexão e espiritualidade.
No domingo, os participantes saem para uma visita missionária à comunidade de Santa Fé de Cima. No local, haverá café da manhã com os moradores e um momento celebrativo inspirado no tema do Dia Mundial do Pobre. A ação termina com a distribuição de sopa às famílias carentes da região.
A celebração regional do Dia Mundial do Pobre será concluída com uma tarde de visita ao museu e à casa dos milagres no Santuário Padre Ibiapina. Às 16h, ocorrerá a Santa Missa.