Cáritas NE2 lança campanha #SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma

A Cáritas Brasileira Nordeste 2 – organismo vinculado à CNBB NE2 – junto com a Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife lançaram neste sábado (28) a campanha emergencial “#SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma”. A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis para centenas de famílias atingidas pelas chuvas.

Pelos próximos dias, a sede da Cúria Arquidiocesana, localizada na zona norte do Recife, funcionará das 8h às 16h como ponto de coleta para os donativos. Enquanto a campanha estiver em vigor, as 148 paróquias e as três áreas pastorais também poderão, mediante à necessidade, servir como locais de acolhimento aos desabrigados e desalojados.

As doações também podem ser feitas por meio de ajuda financeira via Chave PIX 29420681000129 (CNPJ) ou depósito na Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

Segundo o Governo de Pernambuco, nas últimas 24 horas mais de 500 pessoas ficaram desalojadas, quase 300 desabrigadas e 33 morreram em todo o Estado. Órgãos oficiais de serviço meteorológico estimam que os municípios da região metropolitana e da zona da mata, as áreas mais afetadas, tenham registrado mais de 100 mm de chuva.

“Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, afirmou o arcebispo da Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

A secretária-executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união. “Estamos vivenciando uma situação humanitária emergencial. São vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais desabamentos, além de vítimas fatais. Enquanto organismo da Igreja, a Cáritas tem o papel neste momento de ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade”, disse.

Confira a mensagem de dom Fernando Saburido:


DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo