A Cáritas Regional Nordeste 2 deu início ao cronograma de encontros com as entidade-membros do órgão que compõe a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2.
A iniciativa, que começou no sábado (25) pela Diocese de Palmeira dos Índios (AL), pretende alcançar os 18 grupos que atuam, além do Estado alagoano, no território da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.
O encontro realizado na Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios reuniu o bispo da Igreja local, dom Manoel Oliveira Soares Filho, e representantes das Cáritas Diocesana de Penedo e da Arquidiocesana de Maceió.
Os participantes fizeram um breve relato das ações, mostraram como é o funcionamento da estrutura organizacional, como está a situação documental da entidade e qual a situação em relação à sustentabilidade.
Na reunião de estreia, após ouvir as entidades-membro, a secretária regional da Cáritas NE2, Neilda Pereira, expôs as dinâmicas de trabalho para cada localidade e apresentou como serão organizadas as ações do novo secretariado a partir de agora. Ao final, foi feita uma avaliação da plenária do dia, repassados os informes e os encaminhamentos.
“Vamos conhecer as realidades das entidades-membros para que juntos possamos pensar nos próximos passos da Cáritas Regional”, afirmou a secretária.