A Cáritas Diocesana de Caicó, no Rio Grande do Norte, deu início à distribuição de 50 mil máscaras de tecido a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica da região do Seridó. Além da entrega do item de prevenção contra a Covid-19 e outras doenças, os voluntários realizam um trabalho de sensibilização e conscientização dos beneficiários.
A oferta gratuita das máscaras é mais uma iniciativa da Igreja do interior potiguar em sintonia com a ação emergencial da Cáritas Brasileira e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “É tempo de cuidar”.
“Começamos a entrega das máscaras pelas famílias atendidas pela Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e pelos Vicentinos. Nossa intenção é que todos que são acompanhados pelas pastorais sociais e vivem nas periferias dos municípios da nossa diocese sejam contemplados”, afirma o coordenador da Cáritas Diocesana de Caicó, Carlos Martins.
Cada pessoa alcançada pelas pastorais sociais e a Cáritas de Caicó, explica Martins, receberá duas máscaras e junto com elas orientações de quando usá-las e como fazer a higienização correta do item de proteção.
As 50 mil máscaras de tecido foram doadas à Cáritas Diocesana de Caicó graças a um acordo de cooperação assinado pela entidade com a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) do Governo do Rio Grande do Norte. A ação faz parte do Programa RN+ que também já beneficiou a Arquidiocese de Natal com 150 mil máscaras.