Campanha da Fraternidade é tema de reunião solene na Câmara Municipal do Recife

A Campanha da Fraternidade (CF) 2020 foi tema da reunião solene desta quarta (4) da Câmara Municipal do Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, prestigiou o evento representando a Igreja. Também estiveram presentes agentes de pastorais e religiosos.

Lançada oficialmente em todo o Brasil na Quarta-feira de Cinza, 26 de fevereiro, a CF deste ano tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Cf. Lc 10-33,34). A reflexão da campanha foi apresentada com o vídeo oficial produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) além do hino.

O arcebispo dom Fernando Saburido, em seu discurso, disse que “nossa maior inspiração para a campanha deste ano é o ensinamento deixado pela primeira brasileira canonizada, Santa Dulce dos Pobres, freira baiana, que dedicou sua vida aos pobres e doentes”.

Segundo o prelado, a CF traz um tema muito prático, que é a necessidade de ajudar as pessoas, sobretudo as que estão precisando de assistência à saúde.

“Por isso, é importante que esta Câmara Municipal, que já vem realizado esta reunião solene há vários anos, promova mais uma vez esta solenidade. Aqui é a casa do debate”, ressaltou. Dom Saburido observou, ainda, que “há mais de cinco décadas, a campanha anuncia a importância de não se separar conversão e serviço à sociedade e ao mundo”.

Propositor da reunião solene, o vereador Aerto Luna (PSB) destacou a importância de a sociedade se engajar na discussão da campanha para promover as transformações sociais e comunitárias na cidade, além de defender a vida com compromisso, solidariedade e amor ao próximo.

“Dom Fernando Saburido nos ensina que a campanha contém três partes. A primeira é o olhar sobre a realidade. O tipo de olhar que descuida da vida das pessoas é, com certeza, a responsável pela situação que vemos em nossa cidade, a desigualdade social, que gera injustiças, a violência, o assassinato de tantas mulheres, jovens negros entre outros”, disse.

Com informações e foto da Câmara Municipal do Recife

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo