Em preparação para a Semana Santa, cerca de 40 mil fiéis percorreram 11 quilômetros entre Campina Grande e Lagoa Seca, na Paraíba. A 23ª edição da Caminhada Penitencial realizada, neste V Domingo da Quaresma (17), também fez parte das comemorações pelos 75 anos de criação da diocese paraibana.
O ponto de partida da Caminhada Penitencial foi a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde às 6h foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo vigário geral da Diocese de Campina Grande, padre Luciano Guedes. Após a liturgia, membros do clero, religiosas, religiosos, e a multidão de leigas e leigos se concentraram em frente à igreja.
Com a imagem do Bom Jesus dos Passos à frente do cortejo, os peregrinos tomaram ruas e avenidas do centro de Campina Grande, seguindo em direção ao Convento Ipuarana pela BR-104. Durante o percurso, os fiéis, incluindo representantes da Diocese de Guarabira e da Arquidiocese da Paraíba, rezaram o Santo Terço e entoaram cânticos.
Após cinco horas de caminhada, o bispo da Diocese de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Celebração Eucarística de encerramento da Caminhada Penitencial, na área externa do convento franciscano. Refletindo o Evangelho do dia (Jo 12,20-23), o pastor recordou a promessa de Jesus de conceder a honra da glória eterna àqueles dispostos a servi-lo.
Dom Dulcênio, por fim, agradeceu a organização da caminhada, aos grupos, serviços e movimentos dedicados à causa. O bispo também convidou os fiéis a participarem da Semana Santa em suas paróquias e dos eventos jubilares em comemoração aos 75 anos da diocese.
Com informações e fotos da Pascom Campina Grande