Bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, piora e precisa da ajuda de aparelhos para respirar

O bispo da Diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda, 75 anos, foi reconduzido à ventilação mecânica e à sedação. As intervenções médicas mais delicadas foram tomadas, neste domingo (24), após o religioso apresentar desconforto respiratório.

O prelado segue internado na UTI neurológica do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, onde deu entrada no dia 15 de abril, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

“Reitero meu convite para que continuemos unidos em oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário, padroeira de nossa diocese, na esperança de que dom Valério possa recuperar a sua saúde”, afirma, em nota, o vigário geral de Penedo, padre Daniel do Nascimento.

Dom Valério, que é presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2, ficou inicialmente 14 dias na UTI. O religioso chegou a receber alta e ser transferido para a enfermaria do hospital, mas retornou aos cuidados intensivos no dia 3 de maio.

Nos últimos dias, dom Valério deu início à reabilitação fisioterapêutica e fonoaudiológica, mas agora as terapias estão suspensas. Por precaução, ele foi submetido, no início do mês, a exames para detecção da Covid-19. Os dois testes realizados em laboratórios diferentes tiveram resultados negativos para a infecção.

Confira a nota oficial da Diocese de Penedo:

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo