Arraial solidário anima Fazenda da Esperança de Jaboatão

Um arraial junino animou a Fazenda da Esperança de Jaboatão no último sábado, 16 de junho, com a realização do Forró dos Esperançados. O evento reuniu os acolhidos que se encontram em tratamento na unidade, os missionários, os voluntários dos grupos Esperança Viva e comunidades paroquiais de Recife e Jaboatão.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido abençoou a fogueira junina e fez uma prece com os presentes. A programação do arraial junino ofereceu barraquinhas de comidas típicas, forró ao som do trio de Ceiça Moreno, quadrilhas juninas e muita alegria. Para dom Fernando, o ciclo junino representa uma das expressões culturais nordestinas mais ricas em devoção, pois alia a fé e a gratidão do agricultor, assim como acontece na Fazenda da Esperança de Jaboatão. “Novas vidas são plantadas e cremos no renascimento destes jovens, para uma nova realidade, em comunhão espiritual e fraterna com a sociedade”, destaca o metropolita.

De acordo com Ivan Veloso, secretário executivo da Fazenda da Esperança de Jaboatão, o Forró dos Esperançados representa uma oportunidade para os acolhidos vivenciarem de forma saudável a cultura nordestina e os festejos típicos do ciclo junino, fortalecendo os elos de convivência fraterna. “Tudo foi organizado com o apoio de doações. As comunidades trouxeram comidas típicas, a forrozeira Ceiça Moreno nos presenteou com seu repertório e todos desfrutaram de uma linda festa.”, concluiu agradecido o secretário. Um detalhe especial: a forrozeira Ceiça Moreno fez sua apresentação em gratidão à Fazenda da Esperança de Garanhuns, pois ela tem um parente que passou por tratamento naquela comunidade terapêutica do agreste pernambucano.

(Pascom Arquidiocese)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo