Arquidiocese em Pernambuco promove encontro inter-religioso para discutir a Fratelli Tutti

A Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu, nesta terça-feira (24), um encontro com 16 lideranças religiosas para discutir a encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti. O evento foi conduzido pelo arcebispo e presidente da Comissão Regional Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB NE2, dom Fernando Saburido.

Participaram representantes da Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Anglicana, Igreja Ortodoxa, Igreja Luterana e das comunidades Judaica e Islâmica. Também estiveram presentes lideranças de religiões de matriz africana: Candomblé, Umbanda e Jurema. E ainda seguidores do Budismo, da Fé bahá’í e da Doutrina Espírita.

No encontro, o grupo discutiu temas comuns a todas as expressões de fé e que estão presentes na encíclica de Francisco, lançada em outubro, como o diálogo, a fraternidade e a amizade social.

“Para nós representa a possibilidade do diálogo fraterno, principalmente neste momento de tempos sombrios em que a política no mundo inteiro afasta a convivência fraterna entre as pessoas”, afirmou Edson de Omulu, representante da Umbanda.

“O diálogo é importante em qualquer situação, e o Papa insiste muito nesse tema como solução para resolver as questões que nos desafiam”, destacou dom Fernando Saburido.

Com informações da Rede Globo Nordeste
Fotos: Rede Globo Nordeste | Reprodução

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo