Arquidiocese de Olinda e Recife realiza 14ª Caminhada Sim à Vida

Animadas pelo tema “Família: fonte de vocações”, mais de duas mil pessoas ocuparam a Avenida Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana, para participar da Caminhada Sim à Vida. A 14ª edição do evento promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, no domingo (13), reforçou o compromisso da Igreja com a defesa de todas as formas de vida e chamou a atenção para o respeito à dignidade dos filhos e filhas de Deus, e para o cuidado com o planeta.

Durante o percurso de 3 quilômetros, a multidão rezou e cantou animados por quatro trios elétricos. Muitos levaram em faixas, cartazes e camisas mensagens contra o aborto, a destruição do meio ambiente e as guerras. Além de representações das 150 paróquias, a Caminha Sim à Vida reuniu membros de pastorais, serviços e movimentos que atuam na Arquidiocese de Olinda e Recife.

O arcebispo e segundo vice-presidente da CNBB, dom Paulo Jackson, destacou quatro princípios fundamentais que a Caminhada Sim à Vida deste ano propôs a toda sociedade. Segundo o religioso, o evento ratifica o compromisso de dizer sempre “sim” à vida do nascituro, de crianças, jovens, adultos e idosos, da criação, e de dizer “não” à violência.

“Queremos gritar a plenos pulmões: Sim à vida! Do embrião ao idoso. O Sim à Vida exige de nós um outro estilo de vida com alimentação mais natural e menos química, mais simples, frugal. Exige de nós mais meditação e menos barulho, mais exercício físico, mais convivência respeitosa e amorosa com os outros irmãos e irmãs. Exige de nós mais empenho em proteger e guardar a criação, mais reverência e adoração ao Deus Criador”, afirmou.

Com informações e fotos da Pascom Olinda e Recife

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo