A Arquidiocese de Olinda e Recife dá início, a partir desta terça-feira (3), às homenagens ao Santíssimo Salvador, padroeiro do município olindense e titular da Igreja Catedral. Este ano, a programação terá como novidades uma carreata, que percorrerá as principais vias do Sítio Histórico da cidade, e solenidade na Câmara de Vereadores.
O tríduo preparatório será celebrado até quinta-feira (5) com missa sempre às 19h30. Cada noite será dedicada a cinco paróquias que compõem o Vicariato Olinda A presença dos fiéis será restrita a membros das comunidades devido aos protocolos de prevenção ao coronavírus.
Na quarta-feira (4), o cura da catedral, monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida, receberá o título de cidadão olindense. A solenidade, que também homenageará todo o clero da cidade, será realizada na igreja, às 18h.
Carreata e Missa Solene
Na sexta-feira (6), Dia da Transfiguração do Senhor e Solenidade do Santíssimo Salvador, as homenagens ao padroeiro de Olinda começarão às 15h. A imagem do titular da Igreja Catedral percorrerá as ruas da cidade, fazendo paradas para momentos de orações em alguns hospistais para pedir pelas vítimas da Covid-19.
Após o retorno da carreta à igreja-mãe, às 17h, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá a Missa Solene, marcando o encerramentos das comemorações.
Foto: Renata Gabrielle