A Arquidiocese de Natal promove, nesta terça-feira (20), uma homenagem aos 50 anos de vida musical do padre José Freitas Campos. A data será marcada pela exibição da Orquestra Nossa Senhora da Apresentação, a partir das 19h na Catedral Metropolitana com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook.
O “Concerto ao Padre Campos – 50 anos de vida musical” apresentará as principais composições do sacerdote que escreve músicas sacras desde 1971, entre elas a “Missa do Dízimo” (Dízimo é partilha). As letras e melodias serão executadas por mais de 30 músicos regidos pelo maestro Ismael André.
Trajetória
Padre Campos é natural da cidade de Senador Elói de Souza (RN) e atual pároco da Paróquia São Sebastião, em Natal. Lançou seu primeiro disco (LP), “Missa das Bem-Aventuranças”, gravado pelas Edições Paulinas, em 1973. Em meio século, o sacerdote já compôs mais de 300 músicas e gravou mais de 200, a maior parte pelas gravadoras Paulinas e Paulus.
Desde 2002, Padre Campos é responsável por compor o hino da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese de Natal.