Em meio as celebrações do Jubileu 2025, a Arquidiocese de Maceió (AL) apresentou 15 candidatos ao Ministério do Catequese, no último domingo (30). Durante o evento realizado no Santuário Virgem dos Pobres, a Igreja alagoana também celebrou diante de mais de 400 catequistas o segundo escrutínio de 87 catecúmenos que se preparam para receber o sacramento do batismo.
Os escrutínios são ritos celebrados com solenidade durante as missas dominicais com o objetivo de fortalecer os catecúmenos, ajudando-os a superar suas fraquezas, e destacar as virtudes e aspectos sagrados presentes em suas vidas. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Beto Breis.
“Catequizar é fazer ecoar a Palavra de Deus. O catequista não é um professor. A Catequese é um caminho de encontro com Cristo, uma experiência viva de fé”, afirmou o arcebispo.
Jubileu da Saúde
Em unidade com a Igreja em Roma, a Arquidiocese de Maceió celebra o Jubileu da Saúde, no próximo sábado (5). A programação começa às 8h, no Santuário Virgem dos Pobres, e segue ao longo da manhã com Via-Sacra, palestra, confissões e Santa Missa presidida por dom Beto Breis.
O Jubileu da Saúde é destinado aos enfermos, estudantes e profissionais da áreas. O objetivo é valorizar o testemunho dos doentes e reforçar a missão dos que atuam como instrumentos de Cristo no cuidado ao próximo.
“Será um momento de comunhão entre todos os católicos que trabalham e dão seu testemunho de fé na área da saúde. E eles certamente levarão consigo essa mensagem de esperança e essa consciência de que eles são portadores da esperança nesse mundo de sofrimento. Dessa maneira, serão instrumentos da mediação da caridade e do amor de Cristo”, afirma o assistente espiritual da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Maceió, padre Cícero Lenisvaldo.
Com informações e foto da Pascom Maceió