A Arquidiocese de Maceió (AL) sedia, no próximo domingo (18), o Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Para esta, que será a oitava edição do evento, a expectativa é de que cerca de 1,2 mil mulheres se reúnam para refletir e rezar iluminadas pelo tema “A primeira missão é evangelizar os nossos“.
O encontro alagoano do Movimento Mães que Oram pelos Filhos será no Centro de Convenções de Maceió. Devido à grande procura, que levou a esgotar os ingressos, a Pastoral da Comunicação da arquidiocese fará a transmissão ao vivo pelo canal oficial da Igreja no YouTube.
Programação
Este ano, o evento em Alagoas contará com a presença da fundadora e coordenadora geral do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Angela Abdo, e dos diretores espirituais, os padres Vicente de Paula e André Menezes dos estados de Santa Catarina e Sergipe, respectivamente. Além dos anfitriões, os padres Michael Dias, diretor espiritual do estado, e Tito Régis, que acompanha um dos grupos locais.
A programação está prevista para começar às 7h30 com o credenciamento. Ao longo do dia, as mães poderão participar de pregações, oficina, formações, talk show, além de momentos de espiritualidade como recitação do terço, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa.
Sobre o Movimento Mães que Oram pelos Filhos
Tudo começou quando a Vanessa Campos Ferreira Menin obteve um exemplar do livro “Todo filho precisa de uma mãe que ora” e solicitou à sua mãe Angela Abdo Campos Ferreira que começassem a rezar em família pelos filhos, em sua própria casa. Em um jantar de amigas, compartilhou seu desejo. A Aline Acúrcio Eisenhlor disse que gostaria de participar e se encarregou de chamar as primeiras mães.
Assim surgiu o grupo coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim, com seis mães que não possuíam experiência em nada semelhante, mas eram movidas por uma vontade muito grande de interceder pelos seus filhos. Portanto, em 30 de março de 2011, o Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória (ES), surge da necessidade dessas mulheres.
Em dezembro de 2014, o Grupo de Mães passou a ser um Movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, tendo como orientador espiritual o Padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento.
O balanço mais recente mostra que há cadastrados 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, nove em escolas e um em hospital.
Nossa Senhora de La Salette é a padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. A copadroeira é Santa Mônica.
Foto de capa: Canção Nova