A Arquidiocese de Maceió deu início à distribuição de mais de oito toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Alagoas nas últimas semanas. Os donativos – que vão alimentar o corpo e a alma de tanta gente – foram arrecadados, no último domingo (5), durante a 39ª edição da Festa de Pentecostes.
Com o tema “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva!” (Jo 7,38), o evento reuniu quase 10 mil pessoas no Ginásio do Sesi, na capital alagoana. Depois de duas edições virtuais, o encontro teve shows, mutirão de confissão, recitação do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.
“Aqui o nosso lema será a solidariedade para com aqueles que estão sofrendo, vítimas das enchentes que atingem o nosso estado. Nosso exercício hoje é, na unidade, construir na solidariedade exatamente aquilo que Deus deseja com o derramamento do Espírito Santo”, afirmou o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.
De acordo com o coordenador-geral da Festa de Pentecostes, padre Luiz Antônio, voltar a realizar o encontro de maneira presencial é celebrar a vitória de Deus. “Foram momentos de tristeza, desafios, perdas [nesta pandemia], mas estamos aqui para proclamar que o Espírito Santo é quem conduz a Igreja e nos põe de pé avante na missão”, comemorou o sacerdote.
Com informações e fotos da Pascom Maceió