A Arquidiocese da Paraíba anunciou a morte do padre Carlos Bascaran, de 79 anos. O missionário comboniano é o primeiro sacerdote a morrer vítima da Covid-19, no território da Igreja local.
Padre Carlos cumpria sua missão na Paróquia Santo Antônio, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, há 10 anos. De acordo com a arquidiocese, o presbítero estava internado há 20 dias e faleceu na manhã desta terça-feira (22).
Sem velório devido às recomendações sanitárias, o sepultamento foi realizado no mesmo dia do óbito e contou apenas com a presença de alguns irmãos da congregação.
Natural da Espanha, padre Carlos dedicou 50 anos ao sacerdócio. Pertencente à Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ), ele chegou à Arquidiocese da Paraíba em março de 2010, dedicando-se aos irmãos da Paróquia Santo Antônio, localizada em Marcos Moura, Santa Rita.
Em nota de pesar, a arquidiocese declarou que “une-se em oração por este irmão que agora encontra-se na Pátria Celeste, para que o Senhor o acolha e o dê o descanso eterno”.