Antes do lançamento oficial, foranias e grupos promovem formação sobre o tema da CF 2019

No Brasil, a Campanha da Fraternidade já existe há mais de 50 anos e a cada edição a abertura nacional acontece sempre na quarta-feira de cinzas, que este ano será neste dia 6 de março, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a Campanha a Fraternidade deste ano busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas no Brasil, especialmente à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Formação das religiosas

Segundo o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, ao meditarmos e rezarmos pelo bem das práticas públicas, desejamos ser conduzidos à vida nova.

Para que a CF 2019 alcance seus objetivos é preciso debater o tema promovendo formações profundas e acessíveis a todos. Na Diocese de Guarabira várias Paróquias, Grupos e Foranias, promoveram encontros formativos sobre o tema.

Na segunda-feira (25/02), o núcleo do CRB – Conselho dos Religiosos do Brasil, em Guarabira, realizou sua formação. Neste sábado (02/03), as Foranias de Bananeiras e Araruna, igualmente, debaterem o tema com a proposta de motivar todas as Paróquias a seguirem a mesma metodologia.

Forania de Bananeiras

Como forma de despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de Políticas Públicas em âmbito nacional, estadual e municipal, o Regional Nordeste 2 preparou uma adaptação própria do texto-base, objetivando favorecer sempre a unidade. Assim sendo, nesta sexta-feira (08/03), a CF 2019 será lançada oficialmente no Santuário Memorial do Padre Ibiapina, em Santa Fé. “Dividido no método ver, julgar e agir, o subsídio aponta uma série de iniciativas que ajudarão a colocar em prática as propostas incentivadas pela Campanha”, motivou Dom Aldemiro.

Pascom – Pastoral da Comunicação

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo