Abertas as inscrições para o primeiro Mestrado em Direito Canônico do Norte/Nordeste

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado em Direito Canônico oferecido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. Os interessados têm até o próximo dia 21 de agosto para acessar a página eletrônica do curso https://portal.unicap.br/ISDC e se candidatar a uma das 30 vagas disponíveis.

De acordo com o edital da pós-graduação, podem se inscrever graduados em Teologia e Filosofia ou quem já tem título eclesiástico. Os estudantes que atenderem a esse requisito já entram no 2º Ciclo do programa, que tem duração de três anos.

Quem não tem diploma de teólogo ou filósofo, mas já cursou dois anos das graduações, ou seja, concluiu o chamado Ciclo Propedêutico também pode realizar a inscrição no Mestrado em Direito Canônico. Nesse caso, quem for selecionado vai cursar o 1º Ciclo do Programa.

As aulas terão início no dia 11 de setembro e serão ministradas durante uma semana a cada mês, de segunda a sexta, pela manhã e à tarde, presencialmente no campus da Unicap, na capital pernambucana.

Om mestrado será coordenado pelo padre Christiano de Souza e Silva ([email protected]), doutor em Direito Canônico, professor do curso de Teologia da Unicap e presbítero da Diocese de Nazaré (PE).

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com o programa pelo telefone (81) 2119.4171, WhatsApp 99108.6009 ou pelo e-mail [email protected].

Pioneirismo

Autorizado pelo Dicastério para a Educação Católica da Santa Sé, no mês de junho, o Mestrado em Direito Canônico da Unicap é o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Até então, as regiões contavam apenas com uma turma da pós-graduação em Teresina (PI), ligada ao curso ofertado pela Arquidiocese de São Paulo.

O curso pioneiro será realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Com isso, os estudantes terão a oportunidade de serem matriculados simultaneamente nas duas instituições de ensino, obtendo ao final um Diploma Eclesiástico.

Foto de capa: Unicap

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo