Abertas as inscrições para o 8º Mutirão de Comunicação da CNBB Nordeste 2

A Comissão Regional Pastoral para a Comunicação da CNBB NE2 abriu as inscrições para o Mutirão Regional de Comunicação (Muticom). A oitava edição do encontro será realizada de maneira híbrida, de 29 a 31 de julho, na cidade de Patos, sertão da Paraíba.

Para participar do Muticom no formato on-line, os interessados devem acessar o site www.muticomne2.org/inscricoes e clicar no botão azul “Adquirir ticket”. Nessa página, é preciso preencher o formulário com nome, e-mail, telefone e escolher uma oficina. A inscrição será confirmada após o pagamento de R$20 mais a taxa de R$7 da plataforma CiaTicket.

Cada diocese e arquidiocese poderá enviar até três pessoas para participar presencialmente do Muticom deste ano. Para esse público, a inscrição, com direito a hospedagem no Centro de Treinamento de Líderes de Patos, será realizada internamente, depois que os bispos e arcebispos receberem a carta-convite.

Reembolso – O 8º Muticom estava previsto para acontecer em 2020, mas teve que ser adiado devido à pandemia do coronavírus. Quem já havia feito a inscrição deve solicitar o reembolso da taxa paga (clique aqui) e refazer o cadastro para participar este ano.

Catedral Nossa Senhora da Guia, na Diocese de Patos, sede do 8º Muticom da CNBB NE2

Conferências

O 8º Muticom terá como tema “Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática”. O objetivo é provocar uma reflexão acerca da presença humana nos meios de comunicação digitais e como essa interação pode promover pontes de proximidade, respeitando a liberdade de cada indivíduo.

Para ajudar a compreender essa realidade e seus desdobramentos na sociedade e na Igreja, o Muticom terá quatro conferências. As palestras serão assessoradas por Andréia Gripp, Lindolfo Souza, dom Joaquim Mol e Mirticelli Medeiros. As formações acontecerão na sexta-feira (29) à noite, no sábado (30) à tarde e no domingo (31) pela manhã.

Oficinas

Além dos momentos de estudo e debates, o 8º Muticom oferecerá cinco oficinas, no sábado das 16h15 às 17h45. Nessa etapa prática do evento, os participantes aprenderão sobre: “O uso das ferramentas para transmissões ao vivo”; “Presença da Igreja nas redes sociais”; “Produção de matérias jornalísticas”; “LGPD na prática da Pastoral da Comunicação”; e “Noções de produção de programas de rádio e podcast”.

– Confira a programação completa –

Nova coordenação

Os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) participarão de uma programação especial, na manhã do sábado. Os comunicadores se reunirão para um momento de espiritualidade, para escolher a nova coordenação da Pascom no âmbito regional e também definir a sede do 9º Muticom.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo