Livro registra memórias de excursão realizada por padre e seminaristas de Natal

Com informações da Pascom Natal

O diário de bordo de uma viagem de cunho evangelizadora e cultural, realizada na década de 1960, foi transformado no livro intitulado “Karitós: viagem em terras do Brasil”. A obra será lançada, nesta quinta-feira (27), às 17h, no Seminário de São Pedro, no bairro do Tirol, em Natal.

O livro conta momentos marcantes da viagem, que foi liderada pelo padre Lucilo Alves Machado, então reitor do seminário, acompanhado do padre Pedro Moura e seis seminaristas. A meta do grupo era percorrer o trecho Natal – Belém – Brasília – Natal, com o objetivo de conhecer melhor o país.

Ao todo, os sacerdotes e os seminaristas percorreram mais de 9.000 km, a bordo de uma kombi, durante 35 dias de viagem. Todos os detalhes das estradas, dos povoados e das pessoas encontradas pelo caminho foram registrados em um diário de bordo, no qual as emoções transpareciam.

O fato é que a leitura dessas anotações traz em cada página uma surpresa. São momentos de alegria, insegurança, apreensão, companheirismo, amizade, drama e comédia.

A publicação do livro faz parte da programação do centenário do Seminário de São Pedro, comemorados neste ano de 2019.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo