Aconteceu neste sábado (13), no Centro Diocesano do Tambor, a II Assembleia Geral do EJC, com a participação da equipe dirigente (J5) das 41 paróquias que têm o movimento.
O encontro foi realizado pelo Setor Diocesano da Juventude, coordenado pelo padre Rodolfo Lucena, e conduzido pela Equipe Diocesana do EJC.
O bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presente e destacou em sua fala, que não se pode perder a essência do EJC. “Precisamos manter a espiritualidade, a simplicidade e a humildade nos nossos encontros”, recordou.
O bispo agradeceu a todos os presentes pela dedicação e empenho no movimento do EJC e disse que não quer nenhum jovem fora do dinamismo das atividades promovidas pelo setor juventude, pois em comunhão e unidade, todos só ganham e os frutos são para a vida dos jovens e da Igreja.
O vigário geral da diocese, padre Luciano Guedes também esteve presente motivando as equipes dirigentes do EJC a crescerem na comunhão. “Esta assembleia produzirá muitos frutos para as paróquias e para diocese, pois estão todos empenhados na evangelização da Juventude”, sublinhou.
A assembleia do EJC teve início com a Santa Missa celebrada pelo padre Rodolfo e contou com momentos de oração, partilha das atividades do EJC e apresentação do documento diocesano que em breve será entregue aos dirigentes espirituais e equipes dirigentes de todas as paróquias.
Por J5 diocesano
Fotos: Pascom Diocesana/ Setor Diocesano da Juventude