A 21ª Caminhada Penitencial, reuniu uma multidão de fieis na manhã deste Domingo (07). O tradicional percurso da catedral diocesana para o convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, teve início, às 5h30, com a Celebração Eucarística.
Durante o percurso de 9 km muita oração, louvor, reflexão e devoção. Geider Cavalcante, 25, biomédico, realizou todo o percurso descalço para agradecer o emprego alcançado. “Esse momento me traz um misto de sentimentos, é para mim um momento de felicidade, de agradecimento”, revela.
Sandra Gomes de Andrade, 53 anos, revela que a caminhada penitencial é um momento para pedir paz e união para famílias e todos os cristãos. “Orar uns pelos outros para vivermos em unidade”, confessa.
Sandra ainda contou o motivo que a levou a participar da caminhada. “A primeira vez que vim, foi para pedir pela minha filha que tinha problemas nas pernas. Vim pela dor, a partir de agora venho pelo amor. Enquanto vida eu tiver essa caminhada eu nao abandono”, explicou.
Segundo informações da Policia Rodoviaria Federal – PRF, a caminhada deste ano atingiu marca de 5km de extensão, contabilizando cerca de 60 mil pessoas.
O encerramento aconteceu no campo do convento franciscano, no sítio Ipuarana, com a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio de Matos.
Fotos: Pascom Forania Cidade