A Arquidiocese de Olinda e Recife e a Comissão do Dízimo irão promover uma manhã importante no auditório da igreja matriz de Nossa Senhora da Soledade para apresentar a Campanha do Dízimo 2019. No encontro, que vai acontecer às 9h do sábado, dia 9 de março, serão apresentados os objetivos, logomarca e o plano de mídia da Campanha 2019, que inclui, dentre outras ações, produção de banners, bótons, folhetos e material para rádio e mídias digitais.
Segundo o presidente da Comissão do Dízimo, Pe. José Ronácio Vieira, devem participar dois agentes da Comissão do Dízimo e um da Pastoral da Comunicação de cada paróquia da Arquidiocese. “A campanha deve unificar a estrutura do Dízimo em toda a Arquidiocese nas dimensões religiosa, eclesial, missionária e caritativa”, disse o padre. “A ideia é que os participantes do encontro do dia 9 sejam multiplicadores do conteúdo apresentado, replicando as informações e o espírito de pastoral de conjunto em suas paróquias, envolvendo comunidades, pastorais, movimentos e fiéis de toda a Arquidiocese”, completou.
A Campanha do Dízimo 2019 terá como tema “A grande alegria é partilhar” e vai acontecer em três etapas: “Conhecer, Entender e Alegrar-se”. O auditório da Igreja Nossa Senhora da Soledade fica na Av. Oliveira Lima, 1029, bairro da Soledade, no Recife.
O que é o Dízimo?
Um ato de gratidão a Deus, pelo que recebemos e por tudo que temos. O dízimo é uma questão de generosidade e compromisso mensal, ou seja, é um comprometimento dos fiéis com a evangelização. É por meio dele que a Igreja realiza obras e serviços dentro das quatro dimensões: Religiosa, Eclesial, Missionária e Caritativa. Através do Dízimo podemos viver as três virtudes de todo cristão: a fé, a esperança e o amor-caridade, que nos levam a fazer a experiência com Deus, a oblatividade e a partilha com os irmãos.
Quanto devo devolver?
Cada pessoa deve decidir livremente, sem tristeza nem constrangimento, qual o percentual dos seus ganhos irá devolver. O dízimo é compromisso, por isso, mais do que a quantia separada, é importante a fidelização mensal para que a Igreja possa manter a regularidade com as obras e serviços.
Pascom AOR