O Santuário do Morro da Conceição, localizado na zona Norte do Recife, está em festa, com a posse dos novos pároco e reitor. Na noite do domingo, 24/02, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva, presidiu a Santa Missa e a solenidade de posse do novo pároco, o padre Luís Rodrigues Batista, CSsR, e do novo reitor do Santuário do Morro da Conceição, padre Mailson Régis Queiroz. O templo ficou lotado de fiéis que representavam as comunidades que fazem parte da paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Morro: comunidade São João Batista, São Domingos Sávio, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São José, Sant’Ana e Morro da Conceição. Os sacerdotes da congregação Redentorista também participaram da celebração Eucarística, como o provincial da congregação Redentorista no Nordeste, padre Luíz Vieira.
Após a acolhida da comunidade, a Santa Missa teve início e foram lidas as provisões canônicas de pároco do padre Luís Rodrigues Batista, CSsR, novo pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Morro, e do novo reitor do Santuário do Morro, padre Mailson Régis, CSsR. Em sua homilia, dom Limacêdo Antonio, evidenciou que a Palavra de Deus levanta o irmão que estava caído. O bispo auxiliar aconselhou aos novos pároco e reitor do Santuário do Morro para que se dediquem também ao sacramento da Reconciliação: “O confessionário é o lugar do perdão, é o tribunal que nunca condena, só salva, perdoa”. Dom Limacêdo aconselhou ainda que cada fiel deve ser mais exigente consigo mesmo e mais tolerante com os outros.
Diante da assembleia atenta e do bispo auxiliar, o novo pároco do Morro da Conceição, padre Luís Rodrigues Batista, fez o juramento de fidelidade e renovou suas promessas sacerdotais. Em seguida, dom Limacêdo entregou ao novo pároco e ao novo reitor do Santuário do Morro as chaves do Sacrário e dirigiram-se ao sacrário para rezar. Depois, dom Limacêdo entregou aos sacerdotes a estola roxa, que simboliza o sacramento da Reconciliação e abençoou a pia batismal do Santuário do Morro da Conceição.
Após a Santa Missa, a acolhida aos novos sacerdotes veio na forma de um abraço sonoro, com apresentação do Coral do Movimento Pró-Criança e do Maracatu Nação Estrela Brilhante do Alto José do Pinho, Recife.
(Pascom Arquidiocese)