Pastorais Sociais da Província Eclesiástica de Pernambuco participam de encontro em Pesqueira

Nesse último final de semana, nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, aconteceu no Seminário São José, na diocese de Pesqueira, o Encontro de Articulação e Fortalecimento das Pastorais Sociais da Província Eclesiástica de Pernambuco.  Representantes das Pastorais Sociais das dez dioceses e arquidiocese que formam a província Eclesiástica de Pernambuco reuniram-se com o objetivo central de articular ações conjuntas em todo o Estado. Participaram do encontro mais de vinte membros das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife e das dioceses de Nazaré, de Petrolina, de Caruaru, de Garanhuns, de Floresta, de Palmares, de Afogados da Ingazeira, de Pesqueira e de Salgueiro.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva, apresentou palestra refletindo sobre Medellín e Puebla: Direitos Humanos na América latina e Brasil. Também participaram do encontro dona Zenilda Xucuru, esposa do Cacique Chicão Xucuru, assassinado em 2009, e o seu filho, Cacique Marcos Xucuru, que assumiu o lugar do Cacique Chicão após a sua morte.

Dona Zeneide Xucuiru, viúva do Cacique Chicão Xucuru, participou do encontro

Para o mês de novembro, ficou agendado novo encontro, a ser acolhido no Seminário Diocesano São José, em Pesqueira. Na pauta do encontro que acontecerá nos dias 22, 23 e 24/11, serão abordadas reflexões sobre o Dia Mundial dos Pobres e sobre a questão hídrica no Nordeste. Outro assunto que as Pastorais Sociais veem com apreensão os planos para a possível implantação de uma usina nuclear na cidade de Floresta, Sertão pernambucano.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo