Padre Deyvson é o novo pároco do Janga

Durante celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na noite desta segunda-feira (21/01), no bairro do Janga, em Paulista, o padre Deyvson Soares foi empossado novo pároco de Nossa Senhora Aparecida. A igreja matriz ficou cheia de fiéis para prestigiar o momento, inclusive paroquianos de Casa Forte, sua última paróquia.

Concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese, padre Luciano Brito; pelo vigário episcopal de Igarassu, padre Hélio Nascimento; pelo vigário episcopal de Olinda, monsenhor Albérico Bezerra, e outros sacerdotes, a missa foi marcada por uma homilia que destacou as virtudes de um bom pastor que testemunha o Cristo nas pequenas atitudes da vida paroquial. “Assim como Santa Inês, mártir lembrada hoje pela Igreja, que o pároco mantenha a toda prova sua fidelidade a Jesus Cristo”, disse o arcebispo. “Por isso pedimos sempre que a comunidade reze pelo pároco, para que ele possa exercer com maestria o tríplice múnus de ensinar, santificar e administrar em favor dos fiéis da comunidade paroquial”, explicou.

Padre Deyvson é Salesiano de Dom Bosco e, na Arquidiocese de Olinda e Recife, recebeu o ofício de acompanhar o trabalho do saudoso padre José Edwaldo Gomes em Casa Forte. Assumiu a paróquia Sagrado Coração de Jesus após a morte do veterano, em 2017, e foi transferido para o Janga, em Paulista, que faz parte do território do Vicariato Igarassu.  Na missa de posse, ontem à noite, o padre renovou as promessas sacerdotais, fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade à Igreja, diante do arcebispo e da assembleia. Incensou o sacrário, a pia batismal e recebeu das mãos de dom Fernando o documento da provisão de pároco e as chaves da igreja.

Foram muitas as homenagens ao padre Deyvson. Um texto de acolhida foi lido por uma representante dos paroquianos do Janga. Casa Forte teve duas falas: de uma jovem da matriz do Sagrado Coração de Jesus e de um grupo de crianças da comunidade Lemos Torres, que levou flores e cartazes. O padre retribuiu com um discurso de agradecimento a Deus por todos os laços que construiu e pelos braços abertos que está encontrando. Pediu a proteção de Nossa Senhora Aparecida para o novo ofício e se colocou nas mãos de Deus, a serviço da comunidade.

Pascom AOR

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo