Na última terça-feira, 18 de dezembro, o Bispo Diocesano Dom Francisco Lucena e o seminarista Regivânio Maciel foram homenageados na cidade de Machados. Dom Lucena recebeu o título de cidadão machadense, e ao seminarista Mano (como é conhecido) foi concedida uma menção honrosa. Na ocasião, também foi concedido o título de cidadão ao artista Antônio Marcelino de Morais, conhecido carinhosamente por Alcione do Acordeon.
A cerimônia de entrega dos títulos foi realizada, às 19h, na Câmara de Vereadores do município, em uma reunião solene. O projeto – da autoria do vereador Rozival Santos, conhecido por Santos Policial – foi aprovado por unanimidade na câmara, no último dia 11 de dezembro.
Os nomes foram indicados e aprovados pelos vereadores em plenário, por meio de Decreto Legislativo. A solenidade consistiu em reconhecer e agradecer, publicamente, àqueles que têm contribuído ou contribuíram, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e religioso da cidade.
Com informações da Prefeitura Municipal de Machados e do Blog do Luís Correa