O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, esteve hoje (20/06) em audiência com o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília. O arcebispo aproveitou um espaço na programação do encontro do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, do qual participa desde a terça-feira (19), para conversar com o ministro sobre a migração da frequência da Rádio Olinda, emissora da Arquidiocese de Olinda e Recife. Conforme a portaria número 127 do Ministério das Comunicações, de 12 de março de 2014, as emissoras de rádio AM são obrigadas a mudar sua frequência para FM até este ano de 2018 – este é o caso da Rádio, que opera em AM 1030 há quase 65 anos.
A reunião com o ministro Kassab foi articulada por Teresinha Nunes, fiel colaboradora da Arquidiocese, e pelo deputado federal, por Pernambuco, André de Paula, que acompanhou o arcebispo na audiência. “Foi um encontro bastante proveitoso e as decisões trarão benefícios à Rádio Olinda e à Arquidiocese”, comentou dom Fernando.
Para a migração, serão necessários novos equipamentos e outorga da nova frequência junto ao Governo Federal. Nos últimos anos, a Rádio vem investindo na capacitação e contratação de profissionais das áreas técnica, de jornalismo e de entretenimento, todos com entendimento e vivência religiosa, para melhorar a comunicação da Palavra em sua programação – a única essencialmente católica, contra dezenas de emissoras evangélicas ou sem denominação religiosa. Na trilha da comunicação digital, a Rádio Olinda conquista e compromete os seus ouvintes a serem fiéis à Igreja e se envolverem com os valores humanos, éticos e cristãos.
Pascom AOR