No último domingo, dia 10, mais de 2000 pessoas, membros do Apostolado da Oração na Diocese de Campina Grande, lotaram o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé. O encontro, promovido anualmente, tem o objetivo de oferecer formação e ser um momento de convivência entre os mais de 70 grupos distribuídos por toda Diocese. O evento contou com a participação do Pe. Sydenando Alecrim, da Diocese de Cajazeiras.
Segundo o Padre Edjamir Silva, diretor espiritual do AO na Diocese, a proposta é continuar realizando uma peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus. Ele fala da grandiosidade do Apostolado da Oração para a Igreja. “O Apostolado já é uma força viva na Igreja há séculos. É uma proposta de espiritualidade que se baseia nas promessas do Coração de Jesus (dadas a santa Maria Alacoque), na dinâmica do oferecimento diário (da vida cotidiana), a vivência das obras de misericórdia e as intenções do papa. O Apostolado da Oração é também conhecido como a rede mundial de orações do Papa”, explicou.
Pessoas de todas as idades fazem parte do Apostolado da Oração, porém é notado o crescimento da participação dos jovens, no chamado Movimento Eucarístico Jovem, ligado ao AO. “O MEJ é uma versão do Apostolado para aqueles adolescentes que fizeram a Primeira Eucaristia e querem continuar sua vivência de fé católica até seus 26 anos de vida”, explica Pe Edjamir. “Há um fenômeno na Diocese surpreendente, onde muito adultos e jovens estão se associando ao AO. Comemoramos isso agradecendo a Deus porque Ele vai confirmando todo os esforço de evangelização que nós estamos fazendo para fazer o Seu Coração ser conhecido e amado”, concluiu.
Pascom Diocesana
Fotos: Pascom Sagrado