Encontro em Maceió reúne agentes da Pascom para refletir sobre o tema do 59º Dia Mundial das Comunicações

A Arquidiocese de Maceió (AL) realizou o primeiro encontro do ano de coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação (Pascom). A reunião aconteceu no dia 16 e teve com objetivo refletir sobre a mensagem do Papa Francisco para o 59º Dia Mundial das Comunicações – “Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações” (cf. 1Pd 3,15-16).

A formação foi conduzida pelo assessor de pastoral e diretor do setor de comunicação da arquidiocese, padre Rodrigo Rios, que abordou diversos pontos da mensagem. “Nesta reunião, vimos a preocupação com a dispersão programada da atenção, exortação para desarmarmos a comunicação e agirmos com mansidão e respeito no exercício do nosso ofício”, afirmou o sacerdote.

Durante a reunião com os coordenadores da Pascom, foi lançada a camisa para o Jubileu dos Comunicadores, que acontecerá no dia 18 de maio.

Para Marta Xavier, uma das coordenadoras participantes, o encontro foi bastante positivo. “Foi maravilhoso, o padre explicou muito bem sobre a carta do Papa e sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações. É sempre uma experiência maravilhosa de aprendizado para nós”, disse.

Via-Sacra

No dia seguindo à reunião com os coordenadores paroquiais e como parte das ações de vivência da Quaresma, a Pascom da Arquidiocese de Maceió realizou a Via-Sacra. O momento de oração e reflexão em preparação para a Semana Santa aconteceu no no Parque do Centenário, no bairro do Farol, na capital alagoana.

“Escolhemos o Parque do Centenário por ser um espaço que nos remete ao cuidado com a criação, em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano. Foi emocionante ver a comunidade reunida em oração, vivenciando esse caminho de fé e conversão”, disse a coordenadora da Pascom arquidiocesana, Maria Cícera.

A próxima via-sacra da Pastoral da Comunicação será realizada no dia 2 de abril, às 19h, no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca.

Com informações e fotos da Pascom Maceió

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo