Clero arquidiocesano reúne-se em retiro quaresmal no Sertão

A exemplo de Jesus Cristo, que vivenciou quarenta dias de jejum, oração e penitência no deserto, preparando-se para a Páscoa, o clero da Arquidiocese de Olinda e Recife encontra-se reunido em retiro, desde a segunda-feira, 19/02/2018, na cidade de Triunfo, Sertão pernambucano.
Este retiro acontece para o 1° grupo, formado inclusive pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O retiro do clero é uma iniciativa da Arquidiocese de Olinda e Recife e tem por objetivo oferecer aos sacerdotes e diáconos uma oportunidade de reflexão e despojamento, sendo realizado sempre no período da Quaresma. O pregador do retiro do clero, dom Antônio Carlos Cruz, bispo de Caicó (RN), aborda o tema “Desfazer a armadura oxidada, despir-se diante do Senhor” ou “Desfazendo a armadura para ressuscitarmos”, baseado no livro O cavaleiro preso em sua armadura, do autor Roberto Fisher.

A abertura do retiro do clero aconteceu ontem, às 18h, com a celebração da Santa Missa e a oração das Vésperas. Às 20h, ocorreu a primeira meditação do retiro. Na manhã de hoje, o grupo reuniu-se para a oração da Laudes, meditação e adoração ao Santíssimo Sacramento. O retiro do clero arquidiocesano é realizado nas instalações do Sesc Triunfo. Ainda estão previstos dois grupos para o retiro do clero: de 26/02 a 02/03 e de 05 a 09/03.

A programação do retiro do clero inclui momentos de meditação da Palavra, oração, adoração ao Santíssimo, celebrações eucarísticas e celebrações penitenciais.

 

(Pascom Arquidiocese/ Fotos: padre Moisés Ferreira de Lima)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo