Depois de 40 dias fechado para obras de revitalização, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Mossoró (RN), reabriu suas portas. A igreja construída em 1907 está com nova pintura, sistemas de som e iluminação mais modernos e grande parte de sua estrutura recuperada. As intervenções foram realizadas graças à mobilização de fiéis, entre eles empresários e arquitetos, que se voluntariaram para reformar o templo.
O bispo da Diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, presidiu, na última terça-feira (22) a Santa Missa que marcou a reinauguração do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. A missa foi concelebrada pelo vigário geral e pároco da Catedral de Santa Luzia, padre Flávio Augusto, e pelos padres Heriberto Carneiro, João Batista e Milton.
Dom Mariano expressou alegria pela reabertura do santuário e sua gratidão à comunidade pelo amor dedicado à igreja muito procurada diariamente para momentos de encontro pessoal com Jesus.
“Agradecemos a todos que se empenharam na revitalização desse importante espaço de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração pessoal. Muito obrigado!”, afirmou o bispo.
Programação
O Santuário do Sagrado Coração de Jesus volta abre todos os dias das 6h às 18h. A programação inclui adoração ao Santíssimo Sacramento, das 13h às 16h30; Terço da Divina Providência toda terça-feira, às 7h; e Ofício de Nossa Senhora, nos sábados das 6h às 12h.
A Celebração Eucarística votiva ao Sagrado Coração de Jesus será realizada toda primeira sexta-feira do mês. O santuário também seguirá acolhendo a Missa Solene de Corpus Christi e a missa da festa de Coroação de Jesus, ambas no mês de junho.
Com informações Pascom Mossoró Fotos: Sebastião Cardoso